Latin America and Caribbean

Atendendo
bibliotecas acadêmicas

Em um ambiente educacional que sofre rápidas mudanças, as bibliotecas acadêmicas precisam de mais tempo e de recursos de equipe para satisfazer as necessidades de professores e alunos. Elas também está buscando ferramentas que iluminem o trabalho vital que as bibliotecas acadêmicas fazem para o sucesso de suas instituições. Os serviços da OCLC ajudam a simplificar os fluxos de trabalho da biblioteca, fornecendo à equipe ferramentas e tempo para investir em relacionamentos em todo o campus, desenvolver coleções locais e criar novos programas.

Aluno fazendo tarefa

Simplifique o fluxo de trabalho do gerenciamento de bibliotecas

Os bibliotecários da Faculdade Doane queriam trabalhar mais em projetos vitais e exclusivos. Para fazer isso, eles precisavam gastar muito menos tempo em tarefas de gerenciamento de rotina. A catalogação mais fácil e as melhorias no fluxo de trabalho lhes deu a economia de tempo que eles precisavam para trabalhar em seu arquivo local.

Leia a história da Faculdade Doane


Amplie a disponibilidade e visibilidade de recursos eletrônicos

Professores e alunos da Universidade de High Point tinham o hábito de realizar buscas em múltiplos sites e serviços para encontrar recursos. Agora, com uma única plataforma de descoberta, sua biblioteca fornece acesso a um amplo conteúdo eletrônico. A mudança também tornou mais fácil para aprendizes no mundo todo a encontrarem conteúdo disponível apenas nas coleções de High Point.

Leia a história da Universidade de High Point

Aluno estudando


Dois alunos em uma mesa estudando

Aumente o uso com aquisição orientada à demanda

Por anos, os bibliotecários da Universidade Bucknell haviam notado uma crescente tendência. Os materiais comprados através dos processos de aquisição padrão eram utilizados em apenas 20% das vezes. Os que eram solicitados diretamente pelos alunos e pelos professores? Mais de 80%. Aproveitar-se desta observação, contudo, exigia que a biblioteca organizasse dramaticamente os processos de descoberta para entrega.

Leia a história da Universidade Bucknell


Salve conteúdo digital em risco e exclusivo

Iniciar com arquivos originados digitalmente é uma tarefa complexa. As habilidades técnicas necessárias para preservar cartões perfurados, fitas magnéticas, disquetes, CDs, DVDs, unidades zip, discos rígidos e outras mídias digitais são frequentemente novas e desanimadoras. A pesquisa bibliográfica cooperativa forneceu à Biblioteca da UCLA e a outras instituições uma maneira de dividir o desafio em atividades mais facilmente gerenciáveis.

Leia a história sobre a Biblioteca da UCLA

Mulher sentada próximo ao catálogo de cartão


Aluno sentado numa cadeira, olhando o computador

Consiga alunos para seus materiais licenciados

Os bibliotecários da Universidade de Mount Mercy queriam melhorar a maneira como seus alunos localizavam e utilizavam os recursos on-line. Um ano após migrar para um serviço de gerenciamento integrado e atividades de descoberta, os downloads a partir de seus bancos de dado licenciados subiram 25%. E os membros da equipe estavam economizando muito tempo em tarefas de catalogação, aquisição e circulação.

Leia a história da Biblioteca da Universidade de Mount Mercy


Automatize o gerenciamento de recursos eletrônicos

A equipe da biblioteca da Universidade de Maryland, em Colllege Park estavam enfrentando um volume crescente de coleções eletrônicas. Fluxos de trabalho melhorados e acesso a uma base de conhecimento cooperativa permitiu que eles automatizassem muitas tarefas associadas ao gerenciamento de e-books. O resultado? Mais de 462.000 novos e-books, localizáveis e acessíveis para os alunos, em apenas um ano.

Leia a história da Universidade de Maryland, em College Park

Aluno olhando um tablet do lado de fora


Foto no interior da Biblioteca da Universidade Drexel

Gerencie coleções eletrônicas cooperativamente

Os bibliotecários da Universidade Drexel estavam acostumados a uma série de esforços redundantes relativos ao gerenciamento de registros de conteúdo eletrônico a partir de múltiplas fontes. O acesso à base de conhecimento compartilhada e a habilidade de gerenciar os metadados ao nível da coleção, eliminaram grande parte da complexidade.

Leia a história da Universidade Drexel