Latin America and Caribbean

O StyleEase utiliza dados WorldCat para ajudar a automatizar citações para alunos

   /  Comentários: 0  /  Avaliação: 
Ainda não há avaliações

A parceria fornece acesso de busca rápido à coleção de bibliotecas mundiais via WorldCat. Os dados estão disponíveis através da API WorldCat Search como parte da plataforma WorldShare. A plataforma WorldShare oferece um acesso flexível e aberto aos dados compartilhados de biblioteca da cooperativa, de forma que os alunos possam descobrir, citar e criar listas para informações em e-books, livros, capítulos, revistas, jornais, websites, periódicos, filmes e outros.

Uma das vantagens do serviço de citações é que ele permite aos usuários visualizar o formato de citação enquanto digitam suas informações, aprendendo assim como fazer referência aos materiais enquanto pesquisam.

StyleEase utiliza dados WorldCat para preencher rapidamente informações da citação. Depois, formata e compila uma bibliografia de acordo com as diretrizes de qualquer manual de estilo que o usuário selecionar. A entrada manual também é uma opção.

"Estamos animados em expandir nosso programa de parceria em gestão de citações com o StyleEase", disse Cindy Cunningham, diretora dos Programas de Parceria da OCLC. "Os produtos StyleEase atuam no mundo de software acadêmico com um histórico notavelmente sem erros". Outros parceiros de citação utilizando os dados WorldCat incluem EasyBib, BibMe, Citavi, Cite This For Me, EndNote, OttoBib, RefWorks, T and Biscuits e WriteCite.

O StyleEase deve seu início ao fundador da organização, Gary Hillerson, que escreveu sua tese de mestrado em psicologia no formato APA. Ele utilizou seu conhecimento de software e escrita técnica para desenvolver o produto original de software em estilo APA, o FormatEase, em 1991. Seguindo o sucesso daquele produto e outros produtos para alunos e profissionais que necessitam escrever em outros formatos, a organização se baseou em sua especialidade para desenvolver o StyleEase para o estilo Chicago/Turabian e StyleEase para o estilo MLA.

"A parceria com a OCLC dá aos usuários do StyleEase um acesso complementar ao WorldCat, o maior catálogo de bibliotecas on-line no mundo. A WorldCat dá aos alunos e pesquisadores profissionais a capacidade de pesquisar catálogos de bibliotecas, acessar materiais fonte a partir de bibliotecas e baixar citações diretamente para seus trabalhos. Em seguida, eles podem armazená-los em nosso sistema baseado em nuvem", disse Susan Parrish, diretora de marketing para o StyleEase.

Para informações adicionais sobre como a parceria com a OCLC beneficia bibliotecas, visite a página de parceriasda OCLC.