Latin America and Caribbean

A Universidade de Delaware é o primeiro membro da Associação de Bibliotecas de Pesquisa e a 200ª biblioteca a implementar os Serviços de gerenciamento do WorldShare da OCLC

DUBLIN, Ohio, 12 de junho de 2014— A Universidade de Delaware é o primeiro membro da Associação de Bibliotecas de Pesquisa e a 200ª biblioteca a implementar os Serviços de gerenciamento do WorldShare e seu sistema de gerenciamento de bibliotecas.

Os Serviços de gerenciamento do WorldShare fornecem gerenciamento de bibliotecas com base em nuvem e aplicativos de descoberta em um conjunto integrado, oferecendo a bibliotecários uma maneira abrangente e econômica de gerenciar fluxos de trabalho de bibliotecas de forma eficiente e melhorar o acesso a coleções e serviços de bibliotecas.

"A Biblioteca da Universidade de Delaware implementa os novos serviços inovadores da OCLC há muitos anos", afirmou Susan Brynteson, pró-reitora e bibliotecária da Universidade May Morris. "A Biblioteca da Universidade de Delaware tem o prazer de estar na vanguarda desta transição para serviços de gerenciamento de bibliotecas com base em nuvem para bibliotecas da Associação de Bibliotecas de Pesquisa e está ansiosa para trabalhar junto com a OCLC para ajudá-la a orientar sua evolução contínua."

"A OCLC tem a sorte de poder trabalhar em parceria com grandes instituições como a biblioteca da Universidade de Delaware para desenvolver novos serviços e liderar inovações na área de biblioteconomia", afirmou Skip Prichard, presidente e diretor geral da OCLC. "O amplo trabalho da biblioteca com a OCLC ajudou a preparar o caminho para outras bibliotecas da Associação de Bibliotecas de Pesquisa a adotar esse novo modelo de gerenciamento cooperativo de bibliotecas."

Gregg A. Silvis, bibliotecário auxiliar da universidade de Tecnologia da Informação e Iniciativas Digitais da Biblioteca da Universidade de Delaware, é um defensor ferrenho de mudanças nos sistemas de gerenciamento de bibliotecas há muitos anos.

"Os Serviços de gerenciamento do WorldShare supera de muitas formas a visão que eu tinha há vários anos", disse o Sr. Silvis. "Eu havia pensado basicamente no gerenciamento de itens físicos. Mas o WorldShare foi além das minhas expectativas, especialmente em termos de gerenciamento de recursos eletrônicos. Acho que os Serviços de gerenciamento do WorldShare estão à frente de seu tempo e ditam a tendência para os próximos cinco a dez anos de mudanças transformadoras. "

Sendo a primeira biblioteca da Associação de Bibliotecas de Pesquisa a implementar os Serviços de gerenciamento do WorldShare, a biblioteca da Universidade de Delaware e a OCLC trabalharam em conjunto para assegurar que os novos serviços tivessem os recursos e as funcionalidades necessários para atender às necessidades de alunos, corpo docente e equipe em uma grande instituição de pesquisa.

Em reconhecimento à natureza transformadora dos sistemas de gerenciamento de bibliotecas e às novas capacidades oferecidas pelos Serviços de gerenciamento do WorldShare, o catálogo on-line da Biblioteca da Universidade de Delaware, chamado de DELCAT desde sua implementação inicial em 1986, foi renomeado para DELCAT Discovery.

"A jornada de Serviços de gerenciamento do WorldShare foi cheia de 'primeiras vezes' empolgantes e tenho o prazer de contar com a Biblioteca da Universidade de Delaware como nossa primeira biblioteca da Associação de Bibliotecas de Pesquisa", disse Andrew K. Pace, diretor executivo Serviços de Bibliotecas em Rede da OCLC. "A biblioteca tem sido uma excelente parceira no progresso do WMS, enfrentando complexos fluxos de trabalho de pedidos, circulação e de recursos eletrônicos, além de ajudar a OCLC a gerar cada vez mais eficiência para a comunidade com a contribuição de novas ideias. Temos orgulho de vermos a Biblioteca da Universidade de Delaware como a primeira da Associação de Bibliotecas de Pesquisa a implementar o WMS e estamos muito felizes de que ela seja a 200ª instituição na comunidade do WorldShare."

Dezenas de bibliotecas já se beneficiaram das eficiências em serviços técnicos disponibilizados por meio do WorldShare. A Biblioteca da Universidade de Delaware contribuiu substancialmente para a geração de eficiências adicionais em serviços técnicos, bem como para melhorar a usabilidade dos serviços de acesso a bibliotecas e de descoberta do usuário final. "Melhorias e aprimoramentos rápidos nos aplicativos de gerenciamento, compartilhamento de recursos e descoberta da OCLC como base nas percepções de uma membresia ativa tem sido a marca registrada do desenvolvimento de aplicativos orientado pela comunidade da OCLC", afirmou o Sr. Pace.

Bibliotecas em três continentes (Austrália, Europa e América do Norte) estão atualmente utilizando os Serviços de gerenciamento do WorldShare, que foram lançados para disponibilidade geral em julho de 2011. Mais informações sobre os Serviços de gerenciamento WorldShare da OCLC podem ser encontradas no site da OCLC.

Sobre a Universidade de Delaware

A Universidade de Delaware, uma instituição estadual, de administração privada, é uma Universidade Carnegie de Pesquisas terrestres, marítimas e espaciais com grande volume de atividade de pesquisa. A universidade foi estabelecida pelo Estado de Delaware em 1833 e hoje oferece três programas de graduação tecnológica, 147 programas bacharelado, 119 programas de mestrado, 54 programas de doutorado e 15 programas de graduação dupla. O corpo discente é composto por mais de 17.000 graduandos, mais de 3.600 alunos pós-graduados e quase 800 alunos de estudos profissionais e continuados de todos os EUA e do mundo todo. A Biblioteca da Universidade de Delaware no campus da Universidade de Delaware oferece acesso à coleção da biblioteca de mais de 2,8 milhões de volumes impressos, mais de 37.000 periódicos eletrônicos e mais de 370 bancos de dados.

Sobre a OCLC

Fundada em 1967, a OCLC é uma organização sem fins lucrativos, baseada em membresia, dedicada à prestação de serviços bibliotecários computadorizados e de pesquisa, com o propósito público de facilitar o acesso a informações mundiais e reduzir os custos associados. Mais de 74.000 bibliotecas de 170 países usam os serviços da OCLC para localizar, adquirir, catalogar, emprestar, preservar e gerenciar materiais de biblioteca. Pesquisadores, estudantes, professores, acadêmicos, bibliotecários profissionais e outras pessoas que buscam informações usam os serviços da OCLC para obter informações bibliográficas, resumos e textos completos quando e onde for necessário. A OCLC e suas bibliotecas associadas produzem e mantêm de forma cooperativa o WorldCat, o maior banco de dados on-line do mundo para a descoberta de recursos de biblioteca. Pesquise WorldCat.org na Web. Para obter mais informações, visite o site da OCLC.

OCLC, OCLC WorldShare, WorldCat, WorldCat.org e WorldShare são marcas comerciais e/ou marcas de serviço da OCLC Online Computer Library Center, Inc. Os nomes de produtos, serviços e empresas de terceiros são marcas comerciais e/ou marcas de serviço de seus respectivos proprietários.

Contato

  • Bob Murphy

    Manager, Media Relations

    O: 614-761-5136

Assista a uma breve entrevista com Susan Brynteson e Gregg Silvis da Biblioteca da Universidade de Delaware.